quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vitaminas essenciais para as unhas!

Foto: Reprodução/Google

As unhas nunca estiveram tão em evidência como nos últimos tempos;  Nail Arts, esmaltes dos mais variados pigmentos e texturas, materiais de decoração e tantas outras novidades, o que não vale é deixar as unhas apagadas. Mas para ter unhas bonitas, fortes e saudáveis é essencial cuidar da saúde, não existe esmalte que deixe uma unha bonita se ela não estiver saudável.

Como já diziam os mais velhos: “o nosso corpo fala”, e as unhas se encaixam perfeitamente nesse velho ditado.  Elas refletem como o nosso corpo está funcionando e muitas vezes nos alertam com sintomas, mas nem sempre é dada a devida atenção nos sinais que as unhas dão.

Minhas unhas

Uma unha saudável cresce em média 3 milímetros por mês, 4 vezes mais rápido que as unhas dos pés. E o não crescimento, também, quer dizer algo a mais, unhas fracas sinalizam que o corpo está carente de vitaminas B e D e a forma mais adequada de ter unhas saudáveis é ingerindo alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais.

Se suas unhas estão com alguns desses sintomas, fique mais atenta aos alimentos que você ingere, caso não tenha associação procure um dermatologista, que irá te ajudar a identificar o que falta para você ter unhas grandes, lindas e saudáveis! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário