quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Aprenda a fazer suas unhas em casa!

Cuidar das unhas semanalmente é um costume da maioria das mulheres, mas em tempos de crise a ida ao salão/esmalteria tem sido com menos frequência, pensando nisso criei um tutorial para te ensinar como fazer as unhas em casa. 

Fique atenta aos materiais que precisa ter em mãos e vamos ao tutorial!

Você vai precisar de:
  • Alicate bem afiado 
  • Espátula 
  • Lixa
  • Creme para unhas 
  • Base incolor e água 


Esses são alguns dos cremes que uso para mãos e unhas, para o nosso tutorial de hoje usei o Bepantol, que é uma excelente opção  para hidratar as unhas e amolecer as cutículas.  

Cremes para cuidar das mãos e unhas 

Vamos começar? Caso suas unhas estejam com esmalte, retire e em seguida aplique um creme de sua preferência para amolecer as cutículas.


Após a aplicação do creme pegue a espátula e empurre a cutícula de baixo para cima, isso vai te ajudar a desgrudar as cutículas da superfície da unha.

Agora borrife um pouco de água para ajudar ainda mais a amolecer as cutículas, mas caso não tenha um borrifador use um recipiente com água e mergulhe a mão. Não é preciso demorar com a mão emergida na água, pois o creme já adianta bastante o processo. 


Em seguida retire o excesso de creme da unha que deseja começar a cutilar e vamos ao passo mais importante. O seu alicate precisa estar bem afiado, caso contrário o trabalho não ficará como desejado. Comece a retirar a cutícula de baixo para cima, começando pelos cantos da unha, faça esse processo de um lado da unha até o meio, depois faça o outro lado. Não aprofunde muito o alicate na unha, pois pode cortar você. É um trabalho que precisa ser feito com muito cuidado!


Após cutilar todas as unhas lixe da forma que preferir.


Com a unha cutilada e lixada passe uma base de sua preferência. Pronto, suas unhas estão prontas e lindas para serem esmaltadas com a cor que desejar! 


Viu como é possível manter as unhas lindas mesmo em momentos de crise? Não fique triste se de primeira as unhas não ficarem exatamente como você queria, afinal esse é um trabalho muito minucioso e delicado. Eu comecei a fazer minhas próprias unhas com 16 anos, isso porque ninguém deixava do jeito que eu queria. Virginiana tem dessas coisas hehehehe... Mas se ficou alguma dúvida, não hesite em me mandar um recadinho, vou adorar tirar sua dúvida! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário