terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Como cuidar dos pés ressecados!

Ter pés lisinhos e saudáveis é o desejo de toda mulher, mas para isso é preciso manter alguns cuidados.

foto reprodução / google


Os nossos pés dizem muito sobre nós, na verdade eles nos entrega mostrando o quanto de tempo dedicamos para mantê-los bonitos e cheios de vida. Não tem desculpa, para ter os pés dos sonhos é preciso manter alguns cuidados; veja quais são eles:
·        Esfoliar – Como o acúmulo de células mortas é muito grande na região é preciso manter a esfoliação em dias, de 2 a 3 vezes na semana.
·        Hidratar – Como toda e qualquer parte do nosso corpo que precisa ser hidratada com cremes específicos, os pés precisam (e muito) desse cuidado. Existem inúmeros cremes de boa qualidade e preço justo para a área dos pés.
·        Relaxar – Os pés são bastante exigidos por nós, andamos de lá pra cá o dia inteiro e nem sempre com sapatos confortáveis, com isso eles ficam rígidos e sem o relaxamento necessário para aguentar todo esforço.  Coloque os pés pra cima ao final do dia, isso lhe dará outra qualidade de vida!
·        Massagem ou Escalda Pés – As duas funções causam relaxamento e são maravilhosas opções para fazer no final de um longo dia de trabalho, o que difere uma da outra é que a massagem apenas traz o relaxamento imediato com a pressão das mãos, já o escalda pés com agua morna dilata os vasos trazendo maior circulação para área e também o relaxamento.
Muitas vezes não dedicamos o tempo necessário de cuidados para os pés, mas uma hora a conta chega e é preciso cuidado redobrado para rever a situação, e isso aconteceu comigo. Mesmo sendo bastante cuidadosa com hidratação em todo o corpo, os pés sempre ficavam meio esquecidos até perceber que estavam bastante ásperos e secos. Na verdade achei que o meu pé ficou bastante grosso após fazer o procedimento de Podologia, na hora que você acaba o procedimento eles ficam maravilhosos, mas quando a pele natural volta a crescer o aspecto vai mudando e ficando cada vez mais áspero, por isso não é recomendada a remoção da pele com lixas e sim com esfoliação, que vai tirar o excesso das células mortas.
Fiz algo que deu bastante certo e vale muito a pena para recuperar a maciez dos pés mais rápido: Antes de dormir você aplica uma generosa camada de creme para os pés (Usei Bepantol e o Foot Works da Avon), e coloca uma meia. Quando acordar você já vai perceber a grande diferença.


São apenas alguns minutinhos de cuidados que vão valer muito a pena. Experimente essas dicas e me conta o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário