quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Tratamentos Corporais - Novidades - por Dra. Larissa Figueirêdo

O que temos de novidade para tratamentos corporais?


Vamos aproveitar o verão para falar sobre tratamentos corporais para flacidez, celulite e remodelação glútea. O queridinho da vez é o Sculptra.
Sculptra é o nome comercial do ácido L-poliláctico (PLLA). Ele vem, há mais de uma década, sendo utilizado para estimular a produção de colágeno no rosto. Recentemente, a substância ganhou uma nova diluição, e com isso uma nova função: Reorganizar o colágeno da pele e estimular a produção de novas fibras de sustentação em áreas do corpo que estão flácidas ou com falta de volume (como nos glúteos), e também para tratamento das depressões, como nos casos de celulite.




 O produto é biocompatível e biodegradável, ou seja, dificilmente provoca alergia e é 100% absorvido pelo organismo após algum tempo (duração média de dois anos). Nos Estados Unidos, o PLLA está sendo utilizado para remodelamento e aumento de glúteos, além de tratamento da celulite e flacidez em outras áreas como braços, pernas , joelhos e abdômen. O aumento de volume ocorre quando usamos grandes quantidades do produto em áreas estratégicas de perda ou ausência de volume, gerando uma produção de colágeno que cria um tecido que eleva e preenche o bumbum de forma discreta, natural e imperceptível.Para flacidez, são necessárias 3 sessões com intervalo de 30 a 45 dias. Os resultados começam a aparecer entre 20 e 45 dias da primeira sessão, dependendo da idade e grau de flacidez. A melhora da celulite também ocorre nesse prazo. É necessário aguardar pelo menos 20 dias para estimular o local da aplicação com aparelhos de radiofrequência ou laser. Em casos de flacidez ou celulite intensa, a associação com outras tecnologias como ondas acústicas ou radiofrequência promove uma melhora ainda maior. Após o procedimento é muito importante que o paciente faça massagem local pelo menos por 5 dias. Outras recomendações serão  fornecidas pelo seu Dermato durante o procedimento. Como TODOS os procedimentos minimamente invasivos, é essencial que este seja realizado por um MÉDICO capacitado. Os resultados dependerão disso!! 
Beijos,

Dra. Larissa Figueirêdo 
CRMBA 27268

Nenhum comentário:

Postar um comentário